LABORATÓRIO DE SOLUÇÕES ORGANIZACIONAIS (LABSON)

• O que é o serviço
O Laboratório de Soluções Organizacionais (Labson) tem como objetivo geral desenvolver o relacionamento e proporcionar campos de atuação para a prática da extensão aos estudantes da área de Negócios, além de proporcionar assistência à prática empreendedora e organizacional aos estudantes dos demais cursos. As ações estabelecidas e desenvolvidas no Labson são apresentadas e executadas de forma estruturante, ou seja, cada ação planejada e executada estará relacionada aos conteúdos ministrados nos respectivos cursos, considerando-se a interdisciplinaridade, quando aplicada.
Essas ações possuem características fixas e permanentes, relacionadas a cada período de desenvolvimento do curso e se dividem em três grupos:
1. Cursos de Extensão: Proporcionam a integração da temática dos cursos ao conteúdo das disciplinas ministradas no desenvolvimento da graduação, ou a temas específicos da prática profissional, ou à conjuntura cotidiana das demandas do mercado corporativo. Destaca-se também a indicação para participação em congressos, eventos e feiras realizados por organizações de destaque para o setor, bem como promoção de outros eventos acadêmicos que possam ser realizados nas dependências da Universidade, ou em ambientes externos, tais como palestras, workshops, ou encontros temáticos com empreendedores e profissionais da região.
2. Programas de Extensão: Desenvolvem atividades temáticas que podem ocorrer em parceria com outras organizações. Das atividades atuais, destacam-se o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), em parceria com a Receita Federal, e o Laboratório de Observação Econômica Social (Labores).
3. Relacionamento com organizações: Desenvolve parcerias com organizações que se relacionam às disciplinas ministradas nos cursos de Negócios, proporcionando ampliação do conhecimento teórico, ou demonstração e prática das atividades profissionais, em conformidade com as aplicações existentes no mercado profissional.

• Importância acadêmica
O Labson proporciona aos estudantes ambiente similar ao encontrado no mercado corporativo, contribuindo para o desenvolvimento, o relacionamento e a formação dos futuros profissionais.

• Professores responsáveis
Prof. José de Oliveira Silva
Prof. Elias Salim Haddad Filho

• Atendimento