Extensão

DELEGACIA EXPERIMENTAL

• O que é o projeto
A Delegacia Experimental tem por meta fortalecer e enriquecer o currículo acadêmico do Curso de Direito, por meio de aulas expositivas sobre a atividade investigativa e de Polícia Judiciária. Ela também oferece à sociedade a prestação de serviço informativo e de orientação com o Boletim de Ocorrência Eletrônico. A delegacia aproxima, assim, a comunidade e a Universidade, promovendo a integração entre a Católica de Santos e as demandas regionais.

• Como é o projeto
A Delegacia Experimental integra o ensino por meio da fundamentação teórica e do treinamento do aluno, permitindo que, depois de formado, ele esteja habilitado para reagir de modo profissional aos problemas que enfrentará no desempenho da profissão.

• Importância acadêmica
As atividades desenvolvidas contam como estágio aos alunos participantes, e são essencialmente práticas, proporcionando a participação em situações reais do cotidiano de uma Delegacia de Polícia. Elas também possibilitam uma visão geral e ampla dos diversos aspectos relacionados a delitos contra a honra, acidente de trânsito sem vítima, furto e roubo de veículos, e desaparecimento de pessoas, dentre outros passíveis de elaboração do Boletim de Ocorrência via internet. O registro conta com a supervisão de professor/delegado, que passa ao aluno sua experiência profissional.

• Coordenação
Profª. Esp. Juliana Buck Ocampos
Profª. Me. Martha Luzia Mendonça Vergine
Profª. Me. Edna Fernandes Pacheco

• Atendimento
Campus Dom Idílio José Soares – Anexo
R. Joaquim Nabuco, nº 9, Vila Mathias – Santos
De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

• Contato
Telefone: 3223-1106