LABORATÓRIO DE OBSERVAÇÃO ECONÔMICA SOCIAL (LABORES)

• O que é o serviço
O Laboratório de Observação Econômica Social (Labores) é um programa de extensão do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Santos que busca e analisa informações econômicas da Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS), com a finalidade de promover o maior entendimento da realidade regional.
Em relação ao âmbito da pesquisa, o Labores apresenta três linhas de atuação:
– a Incubadora de Empreendimentos Econômicos Solidários;
– o Índice do Custo da Cesta Básica de Alimentos (ICCB – UNISANTOS); e
– o Boletim Análise de Conjuntura Econômica Regional.

• Como é o atendimento
O atendimento é gratuito, realizado por estudantes da Católica de Santos, sob a supervisão dos professores que coordenam o projeto. O interessado poderá agendar o atendimento, ou ir diretamente ao Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), nos dias e horários de funcionamento.

• Importância acadêmica
Permite aos participantes a vivência de experiências profissionais, por meio de atividades práticas de ensino-aprendizagem que capacitam o estudante para a atuação em situações que envolvam as relações econômicas sociais, e atuação em uma realidade sociocultural heterogênea. Desenvolve-se, assim, um perfil inovador, oferecendo diferenciais competitivos para o mercado profissional, e alinhamento à Política Nacional de Educação.

• Coordenação
Prof. Me. Kerginaldo Tomio Yamashiro