Programa Práticas Inclusivas na Educação

Aborda a análise de especialistas em Psicologia, Educação e Saúde sobre temas desafiantes do cotidiano organizativo e relacional do processo ensino-aprendizagem contemporâneo. Inclui práticas inovadoras, alinhadas à perspectiva interdisciplinar, de respeito à diversidade e garantia dos direitos de cidadania, e foca prioritariamente na inclusão:
– os diferentes tipos de inclusão;
– recursos, novas tecnologias e inclusão;
– desenvolvimento e aspectos emocionais da criança de inclusão;
– socialização e interação com o grupo;
– pais, família e alunos de inclusão;
– formação do professor para o processo inclusivo;
– avaliação de alunos de inclusão;
– cuidados diários na inclusão;
– equilíbrio emocional do professor;
– ética e valores; e
– comunicação e cooperação dos funcionários no processo inclusivo.

Eventos

A Escola e o Acolhimento da Família de Crianças Incluídas no Espectro do Autismo em Tempos de Quarentena

23/05/2020 – Transmissão online


Aulas em Casa? O Professor e a Criança com TEA em Tempos de Pandemia

7/05/2020 – Transmissão online