XVIII Mostra de Pesquisa em Educação – Educação e Pesquisa em Tempos de Desassossego

A Mostra de Pesquisa busca estimular a produção e a reflexão sobre a investigação acadêmica, promovendo a integração entre docentes, discentes e grupos de pesquisa que compõem as linhas de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), o diálogo entre pesquisadores, educadores e estudantes da Universidade Católica de Santos, de outras instituições e das redes de ensino. Trata-se de um momento singular de valorização e fortalecimento dos saberes construídos pelos docentes nas – e a partir das – escolas, de intercâmbio profissional e de uma formação docente que toma a prática como objeto de análise coletiva e aprofundamento do pensamento crítico. De forma específica, o evento tem como objetivos:
a) fomentar a discussão crítica sobre os problemas que afetam a Educação a partir das pesquisas apresentadas na Mostra;
b) discutir as interseções e interações possíveis entre a formação de sujeitos, a pesquisa e a docência;
c) contribuir para a socialização e difusão de conhecimentos acadêmico-científicos na área da Educação;
d) A socialização das práticas realizadas nas escolas católicas.
O evento é uma realização da UniSantos e da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – Baixada Santista.

APRESENTAÇÕES

Socialização de Práticas

PÚBLICO-ALVO

Comunidade acadêmica da área da Educação; professores das escolas de educação básica articuladas na Anec-BS; pesquisadores e estudantes da Pós-Graduação e da Graduação; e profissionais atuantes em redes públicas e privadas de ensino.

DATAS
04 a 06/04