Programa Práticas Inclusivas na Educação

De uma Escola para Poucos a uma Escola para Todos

A compreensão da diversidade ao longo do tempo e suas implicações nas práticas educacionais e na subjetividade das pessoas. Compreensão de que o modelo escolar atual está pautado em uma visão de homem que espera que todos os alunos sejam iguais e compreensão da necessidade de atentar à diversidade presente em sala de aula.

Acolhida aos participantes: Boas-vindas
Palavra Institucional (representando a Universidade Católica de Santos)
Relação entre o evento e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec).

Apresentação da equipe que atua no evento
Apresentação de cada uma das professoras que integram os Encontros.
Destaque para atuação no Mestrado Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas.

Apresentação da programação
Os encontros serão dois a cada mês, com uma 1h30 de duração cada um.
Nos dois últimos encontros, as escolas participantes terão espaço para apresentar uma ou mais proposta(s) de inclusão para discussão e reflexão em grupo.

Tema: De uma Escola para Poucos a uma Escola para Todos

Ementa