Programa Educação em Foco

Reflexões Sobre a Prática Docente

A Universidade Católica de Santos, por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Educação, propõe-se a contribuir para a formação continuada dos professores da Educação Básica na Baixada Santista, com vista ao seu desenvolvimento profissional e à integração social e cultural entre as escolas e a Universidade. O projeto tem seu foco nas reflexões sobre a prática docente e será realizado por meio de encontros mensais entre professores das Escolas de Educação Básica e pesquisadores do Programa de Educação, além de egressos da Pós-Graduação e estudantes de licenciatura da instituição. O primeiro encontro (online) tem como palestrantes a Profª. Drª. Maria Amélia Santoro Franco e a Profª. Drª. Maria Isabel de Almeida. A partir deste, acontecerão outros encontros mensais, com duas horas de duração, para trocas de experiências, estudos teóricos e discussões/reflexões sobre a prática, com inscrição online de professores interessados.

15/06/2021

HORÁRIO
Das 19h às 21h, por transmissão online

PRÓXIMOS ENCONTROS E ATIVIDADES

16 a 28/06
Inscrição de professores interessados e aplicação online de instrumento para coleta de dados sobre as necessidades formativas dos professores e análise das informações fornecidas por eles

2º sem/2021
Realização de encontros mensais, com 2 horas de duração, para trocas de experiências, estudos teóricos e discussões/reflexões sobre a prática. Encaminhamentos para sistematização dos elementos significativos produzidos ao longo das atividades formativas.

1º sem/2022
Realização de encontros mensais, com 2 horas de duração, para trocas de experiências, estudos teóricos e discussões/reflexões sobre a prática. Encaminhamentos para sistematização dos elementos significativos produzidos ao longo das atividades formativas e produção dos Cadernos de Práticas Pedagógicas.