Programa Diálogo Permanente entre Fé e Cultura

Atividades do Pacto Educativo Global

Atividades que visam dar conhecimento à comunidade acadêmica e à sociedade no geral sobre o Pacto Educativo Global. O objetivo é o fortalecimento da aliança entre profissionais e toda a sociedade para que se promova e divulgue a Educação e a formação de uma nova geração com um olhar diferenciado sobre o mundo, com atenção sempre ao bem comum.

DATAS
De 1 a 18/10

PROGRAMAÇÃO
1/10: Teaser nas redes sociais de todas as escolas participantes da ANEC/BS com uma pergunta para que possa despertar a curiosidade sobre o Pacto Educativo Global.

6/10: Lançamento do vídeo sobre o Pacto Educativo Global.

9/10: Divulgação do vídeo realizado pela Irmã Arlene Fonseca Simões sobre o Pacto Educativo Global.

14/10: Divulgação do vídeo do bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa sobre a importância da Educação e do Pacto Educativo Global.

15/10, às 14h30: Encontro virtual, aberto a todos e ao vivo, no canal do Vatican Media, no YouTube, para transmissão da videomensagem do Papa Francisco sobre o Pacto Educativo Global, acompanhada de testemunhos e experiências internacionais.

15/10, às 19h30: O Legado de Paulo Freire: Conexão Brasil x Estados Unidos. Webinar de celebração do Dia dos Professores, com transmissão pelo Microsoft Teams, que debate a inserção da obra de Paulo Freire, patrono da Educação brasileira, nos Estados Unidos. Participação do Prof. Dr. Alexandre Saul (Cátedra Paulo Freire) e do Prof. Dr. Sandro Barros (Michigan State University), com mediação da Profª. Me. Melissa Caputo Vicente. Faça sua inscrição

16/10, às 15h: Encontro com a ANEC Jovem, para que os estudantes participem e tragam mais um amigo para assistir ao documentário Ilha das Flores. Em seguida, haverá discussão, com a mediação do Prof. Dr. Rodrigo Polisel.

18/10, às 9h: Missa do Dia do Professor, presidida pelo bispo diocesano Dom Tarcísio Scaramussa. Transmissão pelo canal da Catedral Diocesana de Santos no YouTube e no Facebook.