Programa Práticas Inclusivas na Educação

A Escola e o Acolhimento da Família de Crianças Incluídas no Espectro do Autismo em Tempos de Quarentena

Evento em Ambiente Mediado Virtualmente. Planejar a orientação e o acompanhamento domiciliar dos profissionais da educação à família de crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) em relação à tensão emocional, no cuidar diário e na continuidade do desenvolvimento afetivo, cognitivo e social, fruto da ruptura do contato social causado pelo Covid-19 e o confinamento domiciliar.

PROGRAMAÇÃO
Educação Inclusiva na busca do distanciamento dos padrões conservadores que ainda permeiam as propostas educacionais. Em uma proposta de educação básica para todos, não basta o corpo docente ter consciência das dificuldades, das insuficiências, das incertezas da atual escola. O grupo precisa analisar as orientações domiciliares desenvolvidas na atualidade e traçar uma meta, um planejamento de ações para a orientação familiar, em tempos de confinamento causado pelo Covid-19.
Apresentação em Microsoft PowerPoint, pelo Google Meet – 15 minutos
Apresentação de boas práticas sobre orientação domiciliar em acompanhamento domiciliar dos profissionais da educação à família de crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) – 10 minutos

23/05/2020

HORÁRIO