Programa Educação em Foco

Tecnologias Digitais na Educação Básica: Inovação ou modismo?

Palestra com participação da Profª. Karen Iglesias, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UniSantos. Há mais de 30 anos, o Governo Federal dispende esforços por meio de programas (Proninfe, Proinfo, Banda Larga nas Escolas, Um Computador por Aluno, Educação Conectada, etc.) e, mais recentemente, por meio da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para inserir Tecnologias Digitais na Educação Básica. Contudo, os avanços são ainda muito incipientes e a resistência de muitos docentes permanece. Discutir quando há contribuições das TDs no processo da Educação é um dos objetivos desta palestra. (*)

14/05/2020

HORÁRIO
19h, por transmissão online

(*) Para receber o certificado é necessário realizar a inscrição, e entrar no meeting com o mesmo e-mail cadastrado na inscrição.