Programa Práticas Inclusivas na Educação

Aulas em Casa? O Professor e a Criança com TEA em Tempos de Pandemia

Evento em Ambiente Mediado Virtualmente. O impacto para o professor e a família da nova condição de aulas no domicílio: a condição da criança com TEA. Programa de homeschooling: uma opção ou imposição, em tempos de pandemia de Covid-19? Ensinar em casa e na escola – como fica o papel do professor?

PROGRAMAÇÃO
• Aprender em casa ou na escola: como ficam as crianças com TEA em tempos de coronavírus?
Apresentação em Microsoft PowerPoint, pelo Google Meet –  2 minutos
• Discussão sobre como os professores se apropriam dessa apresentação
Apresentação em PowerPoint, pelo Google Meet, com participação dos alunos, de perguntas disparadoras de reflexões e possíveis perguntas que problematizem o que foi apresentado – 2 minutos
• Diálogo com os profissionais da educação sobre o acompanhamento e o cuidar dos responsáveis pelas crianças
Planejamento de ações sobre a qualidade do relacionamento familiar flexível, comunicativo, coeso, de apoio mútuo; envolvimento paterno na educação das crianças; práticas educativas com afeto, reciprocidade, trabalho em equipe, estabilidade, confiança e liderança compartilhada.
• O fortalecimento das potencialidades e dos recursos das famílias para superação de crises em desafios em período de confinamento domiciliar.

7/05/2020

HORÁRIO