Programa Campanha da Fraternidade

Etnocentrismo e relativismo cultural: pensando políticas públicas para imigrantes e refugiados

Responsável
Profª Dra. Denise Martin Coviello

Ementa
Esta mesa – uma iniciativa da Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM), no âmbito do Programa Campanha da Fraternidade 2019 – pretende promover reflexões conceituais e práticas sobre a questão da saúde de imigrantes e pessoas refugiadas. Serão destacados a importância de compreender o contexto sociocultural destas pessoas nas políticas públicas, especialmente as da saúde, e os desafios que se colocam no plano da justiça, cidadania e educação. As palestras são:
– Acesso a serviços de saúde por imigrantes, com o Prof. Dr. Cássio Silveira (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo/CSVM Católica de Santos)
– Etnocentrismo e relativismo cultural: pensando políticas públicas para imigrantes e pessoas refugiadas, com a Profª. Drª. Denise Martin (Universidade Católica de Santos/CSVM Católica de Santos)

Data e horário
9/04/2019, às 19h