Programa de Conscientização Ambiental

Dia Mundial da Água

O Programa de Conscientização Ambiental, coordenado pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), órgão gestor da Pesquisa na Católica de Santos, propõe um exercício constante de interlocução sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável mencionados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, cuja meta é proporcionar melhor qualidade de vida a todos, de modo sustentável.

As ações desenvolvidas no Programa objetivam a reflexão sobre o grande desafio da sociedade – “promover o desenvolvimento sustentável de maneira que não se comprometam os recursos naturais existentes para as gerações futuras”. Espera-se que tal entendimento conduza a uma adequada utilização dos recursos hídricos, uma matriz energética limpa e renovável, e a preservação da biodiversidade, resultando assim, no longo prazo, em melhor qualidade de vida para todos, por meio do envolvimento e participação social na proteção e conservação ambientais.

Profª. Drª. Adriana Florentino de Souza
Diretora do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci)