Renovação da Mobilidade Acadêmica

PROCEDIMENTOS
O estudante participante do programa de Mobilidade Acadêmica, por meio das universidades conveniadas com a Universidade Católica de Santos, tem a opção de estender seu período de estudos por mais um semestre letivo, desde que tenha obtido desempenho satisfatório e que não comprometa as vagas dos estudantes que pretendem ingressar no programa no semestre letivo pretendido para extensão.

EXTENSÃO DE MOBILIDADE
Para solicitar, é preciso manifestar com antecedência o interesse na ampliação do período de estudos à Assessoria de Relações Institucionais, enviando um e-mail para ari@unisantos.br.

O estudante se responsabiliza pelas questões migratórias e documentos que deverão ser verificados em virtude da extensão de sua estadia no exterior. A Assessoria de Relações Institucionais prestará toda assistência possível, resguardando-se ao âmbito Institucional Acadêmico.

Para se inscrever, faça login e acesse Serviços Acadêmicos no portal do aluno

PRAZOS
• Extensões para o primeiro semestre letivo – solicitações serão aceitas até 30 de setembro.
• Extensões para o segundo semestre letivo – solicitações serão aceitas até 30 de abril.

Será feita análise de elegibilidade com base no desempenho e outros critérios. Então o estudante será orientado sobre como proceder.

O estudante deverá, obrigatoriamente, preencher os documentos referentes à extensão, que serão enviados mediante sua manifestação de interesse via e-mail. Após preenchidos, os documentos deverão ser encaminhados à Assessoria de Relações Institucionais via e-mail.

Observações: Não serão aceitos documentos enviados sem prévia manifestação de interesse. O procedimento tem início a partir da manifestação declarada por e-mail, e é de caráter individual.