QUALIDADE – UNISANTOS tem excelência e inovação reconhecidas em avaliações, pesquisas e programas do Ministério da Educação

A excelência e a inovação presentes nos cursos da UNISANTOS são reconhecidas cada vez mais pelas avaliações do MEC, pesquisas realizadas por diferentes institutos, programas e projetos selecionados por órgãos de fomento à pesquisa, e programas nacionais de formação de professores. Recentemente, a instituição foi escolhida na Região Sudeste como a única inovadora na formação de professores em programa do governo federal; manteve a liderança e permanece entre as 10% melhores universidades do País; e teve todos os cursos estrelados em pesquisa do Jornal O Estado de S. Paulo.

Única instituição de educação superior, sem fins lucrativos, na região Sudeste do País, contemplada pelo Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares, do Ministério da Educação, a UNISANTOS foi selecionada pela excelência e inovação na educação superior do País. Como consequência dessa chancela, a instituição conquistou 160 bolsas 100% do MEC, para ofertar aos estudantes que ingressarem em 2022 nos cursos de Pedagogia, Matemática, Letras e Ciência Biológicas.

IGC – Em relação ao Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior, a UNISANTOS manteve a liderança e permanece entre as 10% melhores universidades do País. Com a nota 4 e uma média superior ao ano anterior, a instituição mantém a posição de destaque na região, com o 1º lugar, e cresce no conceito nacional, superior a mais de 50% das universidades federais e estaduais do Brasil, além de ficar na 3ª posição, por desempenho de graduação, entre as universidades não-estatais do Estado de São Paulo.

ESTRELAS – Outro dado recente chegou do Guia da Faculdade Quero/Estadão comprovou mais uma vez o diferencial dos cursos da UNISANTOS. Com a conquista de 106 estrelas, a Universidade superou os números do ano passado e continua como a mais estrelada da região. Todos os cursos foram destaque entre mais de 14 mil cursos superiores do País que participaram dessa edição e que foram avaliados por 9 mil professores universitários.