IGC – UNISANTOS mantém liderança e permanece entre as 10% melhores universidades do País no Índice Geral de Cursos, indicador de qualidade do MEC

A UNISANTOS está entre as 10% melhores universidades do País. Este é o resultado do Índice Geral de Cursos (IGC), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. Com a nota 4, a instituição mantém a posição de destaque na região, com o 1º lugar, e cresce no conceito nacional, superior a mais de 50% das universidades federais e estaduais do Brasil, além de ficar na 3ª posição, por desempenho de graduação, entre as universidades não-estatais do Estado de São Paulo.

Entre as instituições católicas de todo o Brasil, a UNISANTOS está na 4ª posição, por desempenho de graduação, e entre as universidades comunitárias do País, a UNISANTOS é destaque, ocupando a 6ª posição.

IGC – O relatório que aponta a UNISANTOS com o excelente desempenho é referente ao ano de 2019 e foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.  Calculado anualmente, o IGC é resultado da média obtida no último Conceito Preliminar de Curso (CPC), da média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.