Programa Educação em Foco

A Prática Educativa em Foco: Pesquisa, Reflexão e Inovação

Voltada à formação de educadores, esta iniciativa objetiva oportunizar a reflexão coletiva sobre e a partir da prática, oferecendo subsídios para a análise e elaboração de alternativas aos múltiplos desafios do cotidiano escolar. Em acréscimo, os participantes serão convidados a elaborar projetos de pesquisa e/ou intervenção, com vistas ao ingresso na Pós-Graduação Stricto Sensu e sistematização de seus planejamentos didático-pedagógicos.

Esta iniciativa tem como objetivos valorizar e fortalecer os saberes construídos pelos docentes nas e a partir de diferentes escolas, promovendo o intercâmbio profissional e contribuindo para a formação docente que toma a prática como objeto de análise coletiva e aprofundamento do pensamento crítico. Espera-se que esse projeto, comprometido com a promoção de parcerias entre a Universidade e as escola, represente um apoio importante para iniciativas individuais e coletivas comprometidas a educação com qualidade social.

PÚBLICO-ALVO
Professores e Equipes Gestoras atuantes na Educação-Básica

DATA E HORÁRIO
24/04, das 19h às 22h

LOCAL
Sala 107 (Prédio Administrativo)

COORDENAÇÃO
Profª. Drª. Fernanda Quatorze Voltas – Docente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação
Prof. Dr. Alexandre Saul – Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação
Prof. Dr. Sergio Nogueira – Liceu Santista

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.