PESQUISA – Estudantes do Ensino Médio e Técnico vivenciam o ambiente universitário e as diferentes áreas do conhecimento no Programa de Educação Científica

Mais de 200 estudantes do Ensino Médio e Técnico de escolas conveniadas com a UNISANTOS deram os primeiros passos na vida acadêmica, neste semestre, por meio da pesquisa. Integrantes do Programa de Educação Científica para o Ensino Médio da UNISANTOS, esses estudantes participaram, acompanhados por docentes-pesquisadores da Universidade, das atividades propostas nos subprogramas Expresso Científico, Expedição Científica e Modelo das Nações Unidas (MONU).

Coordenadas pelo Comitê de Iniciação Científica (COIC), do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), as atividades buscaram oferecer aos estudantes do Ensino Médio e Técnico a oportunidade de vivenciar o ambiente universitário por meio de atividades práticas e aprofundar o conhecimento em diferentes áreas.

Confira abaixo as matérias referentes aos três subprogramas:

+ CIÊNCIA – Estudantes do ensino médio e técnico discutem questões ambientais de forma multidisciplinar no encerramento do Programa Expedição Científica

+ CONHECIMENTO – Oficina de encerramento do Programa Expresso Científico destaca atuação multidisciplinar e utilização do método PCR para avaliação de contaminantes

+ MONU – Estudantes do Ensino Médio debatem questões relacionadas à Guerra da Síria em simulação de assembleia das Nações Unidas