Extensão

CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MEDIADORES E CONCILIADORES JUDICIAIS

• O que é o projeto
Após a realização do primeiro curso de Capacitação realizado pela EPM, a Faculdade de Direito foi credenciada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo para oferecer a população o curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais.

• Como é o projeto
O Curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais teve início em 2013, sob a direção da Faculdade de Direito, e desde então formou sete turmas. Diante da repercussão junto à comunidade acadêmica, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo autorizou a realização de cursos envolvendo temáticas afins, como a Mediação Socioambiental.

• Importância acadêmica
O curso é realizado em atendimento à demanda de formação de conciliadores e mediadores para atuarem no Poder Judiciário, diante das exigências da Resolução nº 125/10. Ele apresenta como objetivos compreender a Política Pública de Tratamento aos Meios Alternativos de Solução de Conflitos; refletir sobre o conceito de “conflito” em seus vários aspectos; conhecer o panorama nacional e internacional dos Meios Alternativos de Soluções de Conflitos e principais metodologias para a resolução; e aprimorar habilidades mediadoras e conciliadoras que solidifica uma perspectiva educadora-transformadora da sociedade, que, ao longo do tempo, permite às partes, empoderadas, solucionarem de forma pacificadora os seus conflitos. Com isso, concretiza-se a Cultura da Paz.

• Coordenação
Profª. Me. Simone Alves Cardoso

• Atividades
Faculdade de Direito
Às quartas-feiras, das 19h às 22h40

• Contato
Secretaria da Faculdade de Direito
Telefone: 3205-5555