PROJETOS LABORATORIAIS – Estudantes do curso de Jornalismo vencem os desafios da reportagem e publicam novas edições do Jornal ENTREVISTA e da Revista ARCO

ENTREVISTA tem mais de 50 anos de circulação ininterrupta
Revista ARCO – Artes e Comunicação, criada em 2011

Reunião de pauta, entrevistas, elaboração de textos e fotos, revisão e edição fizeram parte das atividades desenvolvidas pelos estudantes do curso de Jornalismo. Neste semestre, eles venceram os desafios da reportagem e publicaram novas edições do Jornal ENTREVISTA e da Revista ARCO, projetos laboratoriais que contribuem para a formação profissional.

Com mais de 50 anos de existência, o jornal laboratório ENTREVISTA apresenta, entre os destaques, matérias sobre os alagamentos na Zona Noroeste em Santos, os desafios da arquitetura e do planejamento urbano, a preocupação dos portuários com a privatização do Porto, a relação entre notícias falsas e a queda da cobertura vacinal, o crescimento das adegas em Santos e o turismo em Peruíbe.

Desafios da educação pós isolamento também é destaque no ENTREVISTA

HOMENAGEM – Nesta edição, o jornal faz uma homenagem ao professor doutor Ouhydes Fonseca, falecido no dia 30 de maio. Docente por mais de 40 anos no curso de Jornalismo, ele foi um dos professores orientadores do ENTREVISTA durante muitos anos. A publicação também apresenta um ensaio fotográfico, fruto de atividade interdisciplinar envolvendo Fotojornalismo I e Projeto de Jornalismo Gráfico-Visual I e Projeto de Jornalismo Impresso e Eletrônico.

Todo material é produzido pelos estudantes do 7º semestre do curso de Jornalismo, sob orientação e supervisão dos professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Tereza Cristina Tesser (textos); João Batista de Macedo Mendes Neto (fotografia) e do professor doutor José Reis Filho (diagramação).

Clique AQUI para acessar a edição completa do ENTREVISTA.

Entre os destaques da Revista ARCO, o sonho de uma jovem em retornar ao Brasil

REVISTA ARCO – “Andá com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”. A música “Andar com fé”, de Gilberto Gil, foi a inspiração para a produção da 19ª edição da Revista ARCO – Artes e Comunicação, produzida pelos estudantes do 5º semestre do curso de Jornalismo, na disciplina Jornalismo de Revista. São 14 histórias que envolvem fé, superação e mudanças.

Atletas que sofreram graves acidentes e buscam novos caminhos, jovens que convivem com problemas de saúde e mantêm o foco na superação, ecumenismo, vítima de violência doméstica são algumas das histórias que fazem parte da revista.

Publicada desde 2011, a Revista Arco tem como editores, os professores mestres Lídia Maria de Melo e Eduardo Rubi Cavalcanti (textos e edição) e o professor doutor José Reis Filho (diagramação).

Leia a edição completa da Revista ARCO clicando AQUI.