A Universidade Católica de Santos mantém o maior e mais abrangente Programa de Bolsas de Estudo da região. Por meio dele, a Universidade procura garantir o acesso a todos os que aspiram a uma educação superior de qualidade, amplamente reconhecida. Na Pós-Graduação Stricto Sensu, as bolsas adotadas pela instituição são as seguintes:

BOLSA EX-ALUNO PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
Desconto de 30% para alunos formados em cursos de Graduação ou Pós-Graduação Stricto Sensu na Católica de Santos.

BOLSA EX-ALUNO LATO SENSU PARA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU
Desconto de 10% para alunos formados em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu na Católica de Santos.

PROGRAMA DE SUPORTE À PÓS-GRADUAÇÃO DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO COMUNITÁRIAS – PROSUC/CAPES
Benefício concedido por meio de processo seletivo, a partir de edital, sujeito ao número de bolsas concedidas ao programa pela Capes.

PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO – PNPD/CAPES
Desconto integral. Benefício concedido por meio de processo seletivo, a partir de edital.

BOLSA FIDELIZAÇÃO FAMILIAR
Desconto de 20% para cada familiar (cônjuges, pais e filhos, e irmãos) de estudantes ativos em cursos de graduação, especialização ou stricto sensu da Católica de Santos, concomitantemente; ou ainda, num desses e na educação básica do Liceu Santista, concomitantemente.

BOLSA EMPRESAS CONVENIADAS
Desconto variável para funcionários de empresas conveniadas com a Universidade.

BOLSA ESCOLAS CONVENIADAS
Desconto variável para funcionários, professores e alunos de escolas conveniadas com a Universidade.

Observação
Os benefícios não são cumulativos. Para obter qualquer um deles, é necessário que a solicitação seja feita por meio de requerimento na secretaria, até o dia 10 do mês anterior ao vencimento da parcela, anexando-se o documento comprobatório.