PROFESSOR RESPONSÁVEL
Prof. Dr Alexandre Calixto Rodrigues

CARGA HORÁRIA

MODALIDADE
EAD Live, organizada em encontros digitais ao vivo com suporte de Ambiente Virtual de Aprendizagem

Agosto de 2024

DATAS E HORÁRIOS
Terças e quintas-feiras, das 18h45 às 22h45

•
Possibilitar aos participantes amplo desenvolvimento de seus projetos profissionais, oferecendo subsídios para melhor entender e lidar com os assuntos relacionados ao fenômeno criminal, com impacto direto na formação técnica, científica, cidadã e humanitária do pós-graduando.
• Habilitar o profissional a assumir papel de agente de mudanças, potencializando e concretizando a disseminação do sistema protetivo criado em prol dos cidadãos, incentivando a adoção de meios alternativos na prevenção e nas soluções dos conflitos sociais representados pelo fenômeno criminal.
• Propiciar atuação estratégica no meio social e jurídico, pelo conhecimento dos elementos e das características que envolvem o fenômeno criminal, com o exame aprofundado dos principais institutos científicos relacionados à matéria.
• Ampliar a visão do profissional do Direito para que vislumbre o fenômeno criminal como um elemento do sistema social e jurídico.

PÚBLICO-ALVO
Advogados, delegados de polícia, defensores públicos, promotores de Justiça, juízes de Direito e mediadores, além de médicos legistas, psiquiatras, psicólogos e demais profissionais interessados em ampliar conhecimentos na área das Ciências Criminais. Graduação em Direito, ou em áreas afins.

18 parcelas de R$ 399

CONTEÚDO
O Fenômeno Criminal e as Ciências Criminais
Direito de Punir e a Realidade Brasileira
A Construção do Raciocínio Criminológico
Direito Penal Contemporâneo
Bases e Vetores Político-Criminais
Dogmática Processual Penal e sua Aplicação no Ordenamento Jurídico Brasileiro
Dilemas Sociais sob a Ótica Criminológica
Procedimentos no Processo Penal e sua Operabilidade
O Entrelaçamento entre a Medicina Legal e o Direito Penal
Questões de Política Criminal
Proteção Penal Especial

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e Diploma da Graduação ou Certificado de Colação de Grau.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
E-mail: atendimentovirtual@unisantos.br