WORKSHOP – Barry Callebaut e Casa do Confeiteiro iniciam as atividades do Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS

Especialistas apresentaram as características dos produtos que foram degustados pelos participantes

Uma viagem ao “universo do chocolate”, por meio do Workshop de Chocolate Barry Callebaut, em parceria com a Casa do Confeiteiro, abriu a programação de atividades do Centro de Tecnologia e Inovação em Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS. Realizado no último dia 10, ele reuniu empresários e trabalhadores da área da confeitaria, além de chefs formados pela Universidade.

 

O workshop foi conduzido pela especialista em confeitaria e chocolateria, a chef Daniela D’Vitor, proprietária da Daniela D´Vítor Confeitaria Artesanal, e pelo chef Weslley Vieira Nunes, da Barry Callebaut. Eles falaram sobre os benefícios das marcas Sicao, Callebaut, Carma, Monalisa e Cacao Barry, todas da fabricante de chocolates belga-suíço.

 

Produtos foram expostos para o conhecimento dos participantes do workshop

“O paladar do brasileiro é mais doce”, disse Daniela ao explicar sobre as particularidades de cada produto e a preferência do brasileiro pelo chocolate ao leite. Com isso, os participantes compreenderam quando e com qual tipo de cliente usar cada marca. Conheceram a Sicao, que é uma linha com cacau inteiramente produzido no Brasil, e a Callebaut, que é o tipo ‘premium’ da fabricante.

 

PARTICIPANTES – Para o egresso do curso de Gastronomia da UNISANTOS, o confeiteiro André Guedes, o workshop foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o chocolate em si e as outras marcas do Grupo Callebout. “Eu não tinha muito contato, só com a Sicao realmente”, disse. Ele ressalta que é bom saber que a Universidade tem aberto as portas para o público dessa forma. “Achei muito bem organizado e o pessoal da Callebout também foi muito aberto para as dúvidas no geral. Achei que toda a conversa foi muito dinâmica”.

 

Gratuito, o workshop atraiu a atenção de dezenas de confeiteiros da região

Alexandra Lima, que é a confeita do Novotel, em Santos, achou o workshop muito interessante e bem explicativo. “O que mais me chamou atenção foi que descobri muita coisa que eu não sabia sobre chocolate. Já trabalhei com algumas dessas marcas e achei essa experiência muito boa”, disse.

 

Ao final do workshop, os participantes tiveram, ainda, a oportunidade de experimentar doces feitos pela confeiteira Karla Pereira, além de apreciar café e outros aperitivos da Casa do Confeiteiro.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!