SAÚDE – Docente é a única não residente nos EUA que integra o Comitê da Sociedade Americana de Epidemiologia

Professora Luize Juskevicius

Docente e egressa do curso de Enfermagem da UNISANTOS, a mestre em Ciências da Saúde Luize Fábrega Juskevicius é a única profissional não residente nos Estados Unidos nomeada para o do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão da Sociedade Americana de Epidemiologia em Saúde (Society for Healthcare Epidemiology of America – SHEA). Ela foi indicada para o cargo, ao lado de outras 13 pessoas, e integra a equipe até 2024.

 

O objetivo, por meio de reuniões bimensais, é discutir a temática e propor melhorias em políticas e programas que proporcionem maior diversidade, equidade e inclusão das lideranças na temática de epidemiologia, prevenção e controle de infecções. O comitê também se posiciona em casos conhecidos sobre temas que ferem os direitos humanos, principalmente no que tange a temática principal do comitê.

 

Em 2021, a professora foi a única brasileira selecionada para compor a delegação de 18 embaixadores internacionais do SHEA International Ambassadors Program, cujo o objetivo é construir uma relação participativa com especialistas na área de epidemiologia em serviços de saúde em todo o mundo.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!