

Docentes e pesquisadores da UNISANTOS, os doutores Mariana Dimitrov Ulian e Angelo Antonio Pires de Oliveira estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico. Os vencedores serão conhecidos durante cerimônia de premiação que será realizada no dia 5 de agosto, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva, a professora Mariana Ulian contribuiu com um capítulo para o livro “Nutrição inclusiva: Diversidade e inclusão em alimentação e nutrição”, organizado por Ursula Viana Bagni, Aline Alves Ferreira e Thaís Lima Dias Borges. A publicação apresenta uma proposta para a abordagem prática das ações de alimentação e nutrição ao trazer o foco da inclusão e diversidade social para a saúde da população. Ela está entre os finalistas no Eixo Ciência e Cultura, na Categoria Ciência de Alimentos e Nutrição.
Coordenador do curso de Filosofia, o professor Angelo Oliveira fez a revisão técnica da tradução integral da obra “Ética a Nicômaco”, escrita por Aristóteles em grego antigo. O tradutor foi o professor de Língua e Literatura Grega da USP, André Malta. A publicação, que está no Eixo Prêmios Especiais, na Categoria Tradução, apresenta fidelidade ao original, recupera os detalhes de estilo de Aristóteles, e proporciona aos leitores um contato renovado, livre de paráfrases e adaptações.

















