PRATA DA CASA – Recém-formada em Enfermagem é aprovada em concurso da Santa Casa de Misericórdia

Larissa Espinosa

Recém-formada pelo curso de Enfermagem da UNISANTOS, Larissa de Carvalho Espinosa já atua na área. Ela foi uma das aprovadas para o cargo de enfermeira da Santa Casa de Misericórdia de Santos. Concorrendo com outros 10 profissionais, ela superou um processo seletivo rigoroso até garantir a vaga no hospital que é referência na região.

 

A enfermeira, que realizou estágio obrigatório na própria Santa Casa, enfrentou três fases neste processo seletivo, que contou com uma prova escrita, uma entrevista e uma avaliação psicológica. Segundo Larissa, a realização do estágio no hospital foi de grande importância para o seu aprendizado e conhecimento sobre a instituição. “Essa experiência foi um dos motivos do meu desejo de trabalhar no local”, conta.

 

PESQUISA – Durante a graduação, finalizada no ano passado, Larissa Espinosa ampliou os seus conhecimentos ao fazer parte do Programa de Iniciação Científica para Graduação da UNISANTOS. Com a pesquisa “Motivos da Hesitação Vacinal no Brasil e na América Latina”, ela foi a grande vencedora da área de Ciências da Saúde e Biológicas, durante a XIV Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica, em 2019. “Essa pesquisa ajudou na minha formação, pois eu segui essa linha das vacinas no meu TCC abordando assuntos como a vacinação durante a pandemia da Covid-19. O curso de Enfermagem contribuiu com todo o meu conhecimento teórico e prático na área”, destaca.

 

BRASIL CONTA COMIGO – Larissa Espinosa também foi uma das estudantes da UNISANTOS que atendeu ao chamado dos ministérios da Educação e da Saúde e fez parte da ação “O Brasil Conta Comigo”, com o objetivo de fortalecer o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, no ano passado. Ela atuou no Pronto Socorro de Vicente de Carvalho, em Guarujá, e na oportunidade destacou: “Queria poder ajudar durante essa pandemia, pois essa será a minha profissão. Independe de ser um tempo bom ou ruim, quero estar sempre atuando e enfrentando o que vier”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!