PRATA DA CASA – Formado em Publicidade e Propaganda pela UNISANTOS, Rafael Teixeira conquista Leão de Prata e Leão de Bronze no Festival de Cannes e mais dois prêmios no D&AD 2023

Rafael Teixeira Martins

Formado em Publicidade e Propaganda pela UNISANTOS, Rafael Teixeira Martins comemora novas conquistas no exercício da profissão. Na equipe de Direção de Arte da Agência África, ele acaba de ganhar um Leão de Prata, um Leão de Bronze e cinco shortlist’s, no Festival Internacional de Cannes, além de dois bronzes no D&AD 2023.

Enquanto estudante, Rafael Teixeira já se destacava. No terceiro ano do curso, em 2018, ele foi finalista do 3º Prêmio TV Tribuna de Publicidade, com os filmes “Propaganda Sem Jeito” e “Propaganda Brilhante”. Em 2019,  ele integrou o grupo que teve nota máxima com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) “Se é diferente, é Pepsi”. Como resultado, os estudantes foram convidados e apresentaram o planejamento de campanha para os dirigentes da Ambev, em São Paulo.

Campanha Spoon Friez

CAMPANHAS – Os prêmios do Festival de Cannes, considerado o Oscar da Publicidade, foram conquistados com a campanha “Time exilado”, na categoria Social & Influencer. Criado para a Brahma, ele mostra a ação de uma comunidade ucraniana no Sul do Brasil que decidiu transformar o time local no FC Mariupol, após a invasão russa na Ucrânia. Para acessar o filme, clique AQUI.

Campanha “Time exilado”

Já os prêmios D&AD vieram com a campanha Spoon Friez, realizada para Heinz Global. O filme apresenta batatas fritas em formato de colher, assim os consumidores podem abocanhar mais Ketchup ou maionese Heinz em cada unidade frita. Para acessar o filme, clique AQUI.