NO AR – Com novo formato de gravação, estudantes de Jornalismo veiculam “Toque de Prima” na Rádio Boa Nova

Apesar da paralisação das competições esportivas no Brasil e no mundo, por conta da pandemia de COVID-19, o futebol continua em discussão no programa esportivo “Toque de Prima”, produção independente de acadêmicos do curso de Jornalismo da UNISANTOS. Responsáveis pela pauta, produção e apresentação do programa, estudantes do 5º e 7º semestres adaptaram a gravação, que ocorre regularmente no estúdio de Radiojornalismo do Campus Dom Idílio José Soares, e estão utilizando o “Google Meet” para essa dinâmica. Dessa maneira, o programa que tem duração de uma hora, permanece no ar, aos sábados, às 11 horas, pela Rádio Boa Nova 96,3 FM, emissora parceira da instituição.

O formato da produção radiofônica segue o mesmo. A cada edição são apresentadas e debatidas informações e opiniões sobre os times brasileiros nos principais torneios em disputa no País (Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana). Com a ausência de jogos deste atual momento, o foco principal do “Toque de Prima” passou a ser os bastidores do futebol. Sondagens de equipes à jogadores, a situação financeira dos clubes e as incertezas com relação a continuidade dos campeonatos são alguns dos tópicos abordados.

HISTÓRICO – O “Toque de Prima” teve início em março de 2019. Desde então, foram produzidas mais de 30 edições tratando não só do futebol nacional, mas também de assuntos recorrentes da semana, como campeonatos europeus (Liga dos Campeões), os playoffs da NBA (liga americana de basquete), entre outros. Clique AQUI e confira o acervo com todos os programas, mantido pela Agência Experimental de Jornalismo.