PRODUÇÃO ACADÊMICA – Estudantes de Jornalismo criam o programa esportivo Toque de Prima, na Rádio Boa Nova FM

Grupo é formado por estudantes do 5º e 7º semestre do curso de Jornalismo

Com foco no futebol nacional, o programa esportivo “Toque de Prima” é uma produção independente de estudantes do curso de Jornalismo da UNISANTOS. Do 5º e 7º semestres, eles são responsáveis pela pauta, produção e apresentação do programa que tem duração de uma hora e vai ao ar aos sábados, às 11 horas, pela Rádio Boa Nova 96,3 FM, emissora parceira da instituição.

Gravações são realizadas no estúdio da Universidade

A cada edição são apresentadas e debatidas notícias sobre os times brasileiros nos principais torneios em disputa (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Sul-americana). Mas, não é só isso. Assuntos recorrentes da semana também são escolhidos, como as fases finais da Liga dos Campeões, os playoffs da NBA e logo mais, a Copa América. As gravações são realizadas no estúdio de Radiojornalismo e contam com apoio de técnicos da Universidade.

Do 7º semestre, Arthur Faria conta que é uma experiência muito boa e quase como um encerramento do curso. “Você consegue desenvolver suas opiniões, te inspira a assistir muitos jogos durante a semana e acaba fortalecendo a amizade.” A estudante do 5º semestre, Giovanna Carvalho, revela que a participação no programa está lhe deixando com dúvidas. “Estou gostando bastante, é bem diferente do que eu pensava. Me fez até mudar de ideia sobre o que eu queria, que era televisão.”

O estudante do 5º semestre, Luiz Henrique Lordello, diz que é proveitoso participar de uma atividade prática com alunos de outros semestres. “É bom porque dá uma experiência. Nós aprendemos muito com eles, estamos sempre para ajudar e conhecer cada vez mais. Cria uma amizade e conversamos sobre os assuntos que estão em pauta.” Do 7º semestre, Thiago D’Almeida comenta que a melhor parte é encontrar com os amigos para fazer uma atividade mais descontraída. “Estou gostando, principalmente por reunir amigos numa sexta-feira. Estou achando divertido, nos obriga a estudar mais, trazer mais números para melhorar o programa e unir o grupo. É algo descontraído e temos bastante liberdade para criar”.

Clique AQUI e confira o acervo com todos os programas.