NA MÍDIA – Estudantes e docentes do curso de Jornalismo falam sobre o projeto Laboratório de Notícias no Jornal da Tribuna – 1ª Edição

Estudantes produzem reportagens com orientação e supervisão dos docentes

O projeto Laboratório de Notícias UNISANTOS – A Tribuna, fruto de convênio formalizado no dia 13 de setembro, no  Grupo Tribuna, foi destaque em reportagem exibida ontem (7), no Jornal da Tribuna – 1ª edição, na TV Tribuna. A matéria apresenta os depoimentos dos estudantes Giovanna Corerato, Thiago Silva Ferreira Santos, Luzia de Souza Gama, Fábio Rocha e Daniel Rodrigues, que produzem conteúdo jornalístico diário para os veículos do Grupo Tribuna, e dos professores mestres Paulo Roberto Bornsen Vibiam e Eduardo Rubi Cavalcanti.

Apesar dos poucos dias de vivência no projeto, que teve início no último dia 4, os futuros jornalistas descrevem a sensação de estar envolvidos na atividade. Eles revelam felicidade por estarem produzindo conteúdo para os principais veículos de comunicação da região e falam sobre suas expectativas com relação ao futuro profissional.

Trabalho é desenvolvido com diálogo permanente com profissionais da redação do Grupo Tribuna

Diretor do Centro de Ciências da Educação e Comunicação e coordenador do curso de Jornalismo, Paulo Bornsen explica que há um diálogo permanente com os profissionais que atuam na redação do Grupo Tribuna para o desenvolvimento das pautas diárias. Dessa maneira, os estudantes vivenciam o ambiente profissional e produzem conteúdo relevante sob a supervisão dos professores.

Um dos docentes do curso que supervisiona e orienta essa produção dos universitários, o professor Eduardo Cavalcanti salienta que as reportagens são voltadas para a sociedade, seja apresentando exemplos de personagens, seja apresentando questões diretamente relacionadas à comunidade.

Clique AQUI para assistir a reportagem.