NA MÍDIA – Egresso de Farmácia integra equipe de cientistas que descobriu molécula que pode ajudar no tratamento contra o câncer é destaque na imprensa

“Comecei a me tornar cientista e ter a curiosidade científica na UNISANTOS, onde fiz estágio e iniciação científica”, explica o egresso do curso de Farmácia da UNISANTOS, o professor doutor Ricardo Augusto Massarico Serafim, um dos integrantes da equipe de cientistas que anunciou a descoberta de uma molécula que pode inibir o crescimento da proteína MPS1. Envolvida no desenvolvimento de tumores, ela possivelmente torne-se um novo tratamento contra o câncer.  A importância do estudo foi destaque, recentemente, no portal de notícias G1, no Jornal A Tribuna e portal de A Tribuna, além do portal Jornal de Brasília.

 

Em entrevista ao portal UNISANTOS, Ricardo Serafim também ressaltou a importância do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) na sua formação, além de destacar a qualidade do corpo docente. Para conferir a matéria, clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!