
Uma pesquisa internacional envolvendo as Cátedras Paulo Freire, da UNISANTOS e da PUC-SP, e a Universidade de Osaka, no Japão, com previsão de início para o mês de setembro. Esse foi um dos resultados da visita do professor doutor Yuichiro Sato à UNISANTOS, no dia 13 de agosto. O encontro também marcou a articulação para missões de pesquisa em ambos os países.
O professor Yuichiro Sato foi recebido pelo coordenador da Cátedra Paulo Freire da UNISANTOS, o professor doutor Alexandre Saul Pinto, e pela professora doutora Fernanda Corrêa Quatorze Voltas Saul Pinto, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação.
DIÁLOGO – Durante uma roda de diálogo, com a participação de estudantes e docentes que integram a Cátedra e o Programa de Pós-Graduação, o professor Sato compartilhou reflexões sobre as realidades educativas de seu país, em interlocução com o contexto brasileiro, à luz da pedagogia freireana.
O visitante do Japão também conheceu o Liceu Santista, que integra a Sociedade Visconde de São Leopoldo. Ele esteve acompanhado pela coordenadora pedagógica dos anos finais do ensino fundamental, a professora Thais Morgado, e pela professora Cristiane Mello, ambas doutorandas do Programa da UNISANTOS, além do coordenador, professor Alexandre Saul.

















