MEC – UNISANTOS é a única na região aprovada no Programa Nacional de Formação de Professor da Educação Básica – Parfor

A UNISANTOS é a única universidade da Região Metropolitana da Baixada Santista aprovada para mais uma edição do Programa Nacional de Formação de Professor da Educação Básica (Parfor). Ela está entre as quatro instituições de educação superior de São Paulo aptas para receber estudantes que buscam formação específica em curso de licenciatura na área que atuam.

Para primeira e segunda licenciatura em Pedagogia, são aguardados os estudantes que manifestaram interesse no programa pela Plataforma CAPES de Educação Básica. O Parfor incentiva a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professor em exercício nas redes públicas de educação básica. Além disso, promove a articulação entre as instituições formadoras e as secretarias de educação, de acordo com as especificidades de cada rede.

A UNISANTOS está no Parfor desde o início do programa, em 2010. Confira matéria sobre a formatura da primeira turma na instituição. Clique AQUI.