EXCELÊNCIA – Recém-formada em Administração é aprovada em primeiro lugar para Mestrado na Espanha

Gabriela Guimarães

Concorrendo com 103 candidatos de diversas partes do mundo, a egressa do curso de Administração da UNISANTOS, Gabriela Ferreira Guimarães, foi aprovada em primeiro lugar no Programa de Mestrado em Marketing e Investigações de Mercado, da Faculdade de Economia, da Universidade de Valência, na Espanha.

Formada na turma de 2019, a estudante teve de passar por uma seleção em que foram analisados o seu currículo e todas as suas notas adquiridas durante a graduação. Atingindo a maior pontuação entre os 21 selecionados, ela irá cursar durante um ano uma série de 60 créditos, em Valência.

De acordo com a egressa, a escolha pela Universidade de Valência aconteceu por conta do seu reconhecimento internacional na área de Ciências Econômicas. “O curso foi ao encontro do que eu estava procurando e o nome da Universidade também influenciou na minha decisão”.

Experiência internacional foi decisiva para escolha

Mobilidade Acadêmica Vencedora do processo seletivo do Programa Top España Santander Universidades de 2018, em que ela representou a UNISANTOS durante três semanas na Universidade de Salamanca, Gabriela Ferreira terá sua segunda experiência em uma instituição de ensino da Espanha. Segundo ela, a primeira experiência fez com que ela desenvolvesse o seu conhecimento na língua espanhola. “Esse intercâmbio contribuiu para a minha escolha, porque fez com que eu gostasse mais da Espanha e aprimorasse o meu conhecimento no idioma”, disse a egressa que também participou do Programa de Mobilidade Acadêmica da UNISANTOS, no ano de 2016, quando permaneceu por seis meses na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Além de reconhecer o Programa de Mobilidade da UNISANTOS, Gabriela também buscou mais diferenciais para o seu currículo,  por meio do Programa de Iniciação Científica da Universidade, em que desenvolveu a pesquisa “ODS 11 da Agenda Global 2030: Tornar as Cidades e os Assentamentos Humanos Inclusivos, Seguros, Resilientes e Sustentáveis – Primeira Meta: Acesso de Todos à Habitação Segura, Adequada aos Serviços Básicos e Urbanização das Favelas”, orientada pela professora mestre Zahra Adnan Kabbara de Queiroz.

Sobre a importância do curso e da Iniciação Científica, ela ressalta: “O curso me ajudou a ter uma visão ampla sobre os diversos campos que a Administração oferece. Além disso, acredito que a minha experiência na Iniciação Científica contribuirá para o meu desempenho no Mestrado”, finalizou.