Estudante de Administração participa do Programa Top España Santander

Gabriela-Bolsa-Santander
Gabriela Ferreira Guimarães

Concorrendo com mais de sessenta universitários de diferentes cursos da UNISANTOS, a estudante do 5º semestre de Administração, Gabriela Ferreira Guimarães, foi a grande vencedora do processo seletivo para o Programa Top España Santander Universidade 2018. Ela ganhou uma bolsa de estudos para o curso de língua e cultura espanhola, na tradicional Universidade de Salamanca, na Espanha, durante as três primeiras semanas do mês de julho.

Participando pela segunda vez consecutiva deste processo de seleção, a estudante, conquistou a vaga deste ano depois de realizar uma prova sem consulta, composta de teste de conhecimentos gerais sobre a cultura espanhola. Segundo Gabriela Guimarães, o interesse pela cultura deste país e a tradição da Universidade de Salamanca foram pontos que influenciaram na sua decisão. “Eu sempre gostei dos assuntos referentes a cultura espanhola. Poder vivenciar todos esses aspectos dentro de uma Universidade conceituada será muito legal”, conclui.

MOBILIDADE- Acompanhada pela diretora do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas (Ipeci), a professora doutora Adriana Florentino de Souza, que será a representante dos docentes da Universidade nesta edição, a futura administradora terá a oportunidade de participar mais uma vez do Programa de Mobilidade Acadêmica da UNISANTOS.  No ano de 2016,  ela esteve durante seis meses na Universidade de Coimbra, em Portugal, realizando intercâmbio por conta da parceria da UNISANTOS com dezenas de universidades na Europa e outros continentes.

Para a estudante, esses convênios que a Universidade Católica de Santos mantém com  instituições pelo mundo é algo estimulante para os discentes. Ela ainda ressalta  que isso engrandece a instituição, visto que nem todas universidades proporcionam essa oportunidade ao aluno. “Esses convênios da UNISANTOS estimulam os estudantes a procurarem novas experiências e engrandecer ainda mais a sua base durante o curso”, finaliza.