ESCOLAS CATÓLICAS – Em encontro da ANEC Baixada Santista, Dom Tarcísio Scaramussa ressalta os desafios da educação católica

Dirigentes das escolas católicas discutiram os desafios para 2023

Representantes da Associação Nacional das Escolas Católicas da Região Metropolitana da Baixada Santista –  ANEC Baixada Santista estiveram reunidos no último dia 7, na UNISANTOS. O encontro contou com a participação do bispo diocesano de Santos, presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo e chanceler da UNISANTOS, Dom Tarcísio Scaramussa, e do padre Antônio Baldan Casal, vice-presidente da Sociedade Visconde de São Leopoldo.

O encontro teve início com uma oração da manhã, na Capela São José, e prosseguiu com a partilha da visita Ad Limina, uma reunião que o chanceler Dom Tarcísio teve com o Papa Francisco, no mês de setembro. Ele também compartilhou as diretrizes do Dicastério da Educação, um dos departamentos do governo da Igreja Católica, e destacou os desafios do Pacto Educativo Global, aliança entre escola, família e sociedade, proposta pelo Papa, em prol da educação, do desenvolvimento integral da pessoa humana e da Casa comum. Confira a matéria publicada sobre a visita ao Vaticano. Clique AQUI.

ANEC BAIXADA SANTISTA – Integram a ANEC Baixada Santista as seguintes instituições:  Liceu Santista (Santos), Colégio Nossa Senhora da Divina Providência (Peruíbe), Colégio Passionista Santa Maria (Praia Grande), Colégio Passionista São Gabriel (São Vicente), Colégio São José (Santos), Colégio Stella Maris (Santos), Marista Escola Social Lar Feliz (Santos) e Universidade Católica de Santos, além da Pastoral da Educação da Diocese de Santos.