DESTAQUE – Estudante do curso de Direito conquista o 1º Prêmio de Melhor Iniciação Científica

Gibran D’Ávila

Estudante do 10º semestre do curso de Direito da UNISANTOS, Gibran Miranda Rodrigues D’Ávila conquistou o segundo lugar no 1º Prêmio de Melhor Iniciação Científica, promovido pela FGV Direito/SP,  com a pesquisa  “O Direito antidiscriminatório em relação às pessoas com deficiência: uma investigação da estrutura normativa do direito antidiscriminatório por meio de condições objetivas de análise”.

Orientado pelo professor doutor Dimitri Dimoulis, em seu estudo foi analisado o que é o direito à igualdade, o direito antidiscriminação e o que é necessário estar presente em uma norma para que seja considerada de natureza antidiscriminatória. O foco foi investigar as características, a essência e a natureza do que seria o direito antidiscriminatório.

Pesquisador, Gibran D’Ávila integra o grupo de pesquisa em Direitos Humanos e Vulnerabilidades da UNISANTOS e é colaborador e pesquisador-IC, do Núcleo de Justiça e Constituição (NJC/FGV-SP), do Grupo de Estudos Constitucionais (GRECO/FGV-SP)

DESTAQUE – Em 2021, o estudante integrou a equipe de Direito Espacial da UNISANTOS, única representante do Brasil, no round classificatório latino-americano da “Manfred Lachs Space Law Moot Court Competition – II Latin American Test Round”.