Convênio inicia ações para que fortificações recebam o título de Patrimônio Mundial

Fortaleza-da-Barra
Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande

A UNISANTOS e  o Icofort –  International Scientific Committee on Fortifications and Military Heritage  – assinam termo de cooperação técnico-científico, na sexta-feira (17), às 10 horas, na Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, em Guarujá. Um dos objetivos da parceria é a elaboração de um dossiê com vistas para que a fortificação e o Forte São João, de Bertioga, recebam o título de Patrimônio Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura).

 

Neste mesmo dia, às 17 horas, a UNISANTOS realiza a mesa-redonda “Sustentabilidade e Educação Patrimonial”, no Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). Participam, o vice-presidente do Icofort, José Claudio Santos Júnior; a diretora do Espaço Cultural Al Pie de la Muralla, do Uruguai; Adrina Careaga; o comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea do Forte dos Andradas, general de brigada João Chalella Júnior; o juiz federal da 5ª Vara do Fórum de Santos, Roberto Lemos dos Santos Filho; o professor Emérito da UniSantos, coronel Elcio Rogerio Secomandi; o arquiteto, especialista em restauro e patrimônio, professor mestre Ney Caldato Barbosa; a arquiteta, especialista em restauro e patrimônio, professora doutora Cassia Magaldi; e a secretária-adjunta de Cultura de Guarujá, Patrícia Regina Gomes de Lima.

 

Os eventos integram as atividades comemorativas pelo Mês do Meio Ambiente, promovidas pela UNISANTOS.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.