AVISO – UNISANTOS faz retomada excepcional de algumas atividades presenciais para a área da saúde

Desde o dia 24 de setembro, a UNISANTOS realiza os serviços de solicitação de empréstimo para retirada de obras do seu acervo bibliográfico, para estudantes e docentes. A partir de segunda-feira (19), a instituição atenderá as necessidades de atividades presenciais emergenciais da área da saúde. A programação das atividades será informada aos estudantes pelos respectivos coordenadores dos cursos.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA – Para esta retomada excepcional, todos os protocolos de segurança foram adotados, de acordo com as orientações das autoridades de saúde. Os protocolos preveem o uso obrigatório de máscara faciais por estudantes, docentes e técnicos administrativos. Também será exigido o distanciamento de 1, 5 m entre as pessoas, haverá aferição da temperatura corporal e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.  Clique AQUI.

BIBLIOTECA – Estudantes e docentes podem fazer solicitação de empréstimo para retirada de livros. Para isso, é preciso acessar o Sistema Informatizado Pergamum,  no menu bibliotecas do portal. Após pesquisar o livro de interesse, basta clicar na opção Solicitação de Empréstimo.  As solicitações deverão ser feitas com 24 horas de antecedência para a retirada, que acontecem às terças e quintas-feiras, das 9 às 13 horas e das 15 às 19 horas, no estacionamento do Campus Dom Idílio José Soares e na recepção do Campus Boqueirão. Os livros solicitados só podem ser retirados na biblioteca de origem.

Todos os protocolos de segurança, de acordo com as autoridades de saúde, são adotados, o que inclui a higienização do material desde a entrega e até o recebimento. Os livros devolvidos ficam separados do acervo por um período e só depois podem voltar para o sistema de empréstimo.   Assim como os funcionários que fazem o atendimento nos locais indicados, todos devem utilizar máscaras e manter o distanciamento de 1,5 metro.

ATIVIDADES UNIVERSITÁRIAS – Todas as atividades continuam de forma remota, como aulas, bancas de qualificação e defesa de mestrado e doutorado, orientação de TCC, reuniões dos grupos de pesquisa, seminários, congressos, entre outros eventos, sem prejuízo aos estudantes.