AQUARELAS – Estudante de Arquitetura apresenta suas obras em exposição virtual na Pinacoteca Benedicto Calixto

Letícia selecionou as obras e preparou a exposição na Pinacoteca

Estudante do 10º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, Letícia Passarelli Verde participou, no sábado (15), da abertura da exposição virtual promovida pela Pinacoteca Benedicto Calixto, em homenagem aos 33 anos da Associação Brasileira de Aquarelas. Ela apresentou 10 aquarelas do seu projeto “Postais Culturais”, que foi aprovado, com a maior nota, pelo Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

As criações de Letícia Passarelli retratam igrejas, museus e outros equipamentos do Centro de Santos. Convidada pela própria Pinacoteca, a futura arquiteta contou com a parceria da artista plástica Miriam Alvin. Juntas, elas também participaram de uma entrevista virtual em que comentaram um pouco mais sobre os seus projetos.

Aquarelas retratam belezas e relevância das edificações

Com experiência adquirida no Programa de Educação Científica para Graduação da UNISANTOS, Letícia Verde disse que a iniciativa foi uma ótima oportunidade para aproximar as pessoas do seu projeto. “Com a pandemia, não conseguimos encontrar as pessoas para conversar, trocar ideias e divulgar o trabalho, então foi uma ótima alternativa para gerar uma aproximação apesar do afastamento social”.

A estudante ainda ressaltou que mesmo sendo uma alternativa para o momento, ela espera que com o fim da pandemia a exposição possa ser realizada presencialmente. “Contamos com isso para que possamos realizar esta exposição presencialmente e promover a experiência de estar no local e trocar ideia com as pessoas que estão visitando”, finalizou.

EXPOSIÇÃO – As obras da exposição virtual estão disponíveis no facebook da Pinacoteca Benedicto Calixto.