COMUNICADO – UNISANTOS divulga nova portaria sobre atividades acadêmicas e administrativas de acordo com normas e diretrizes das autoridades públicas

Considerando a evolução da aplicação do imunizante contra a Covid-19 pelo Governo do Estado de São Paulo; que estudos apontam que a variante delta do coronavírus é muito mais transmissível e representa novo impacto para os Sistemas de Saúde; e que, segundo notícias veiculadas pelos órgãos de imprensa, a variante delta do
coronavírus já foi identificada em território paulista; a UniSantos segue desenvolvendo, até 16 de outubro, as atividades teóricas de todos os cursos de graduação e de pós-graduação por meio de recursos educacionais digitais. As atividades práticas curriculares dos cursos de graduação em Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Gastronomia desenvolvidas presencialmente, desde de 9 de agosto de 2021, permanecem conforme planejamento específico de cada curso, e em rigoroso atendimento ao protocolo de biossegurança estabelecido.

Atendendo às disposições da RESOLUÇÃO CNE/CP Nº. 2, de 5 de Agosto de 2021, que institui Diretrizes Nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e com base na Portaria GR 143/2021, a UNISANTOS manterá os seguintes serviços disponíveis aos estudantes em modalidade presencial:  a) retirada e devolução de material bibliográfico previamente reservado pelo Sistema Pergamum; b) atendimentos na Secretaria Acadêmica, relativos às demandas caracterizadas por meio do sistema de secretaria on-line, com acesso na área do estudante no portal, e mediante agendamento prévio; c) atendimentos na Secretaria Acadêmica, relativos às solicitações de assinatura de Termo de Compromisso de Estágio, previamente solicitadas por meio do sistema de secretaria on-line, com acesso na área do estudante no portal, e mediante agendamento prévio; d) atendimentos no Departamento de Financiamento Estudantil (DFE), mediante agendamento prévio por meio do e-mail sfe@unisantos.br ; e) atendimentos na Assessoria de Relações Institucionais (ARI), mediante agendamento prévio por meio do e-mail ari@unisantos.br  ; f) utilização de recursos computacionais dos Laboratórios de Informática, para desenvolvimento de trabalhos acadêmicos, nos períodos de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 13h e das 17h às 21h.

O Campus Boqueirão permanecerá fechado até 16 de outubro de 2021, exceção feita aos serviços de retirada e devolução de material bibliográfico, previamente reservado pelo Sistema Pergamum.

Para mais informações, acesse https://www.unisantos.br/covid-19/