Palestra – Transformando Ideias em Jogos: Do Conceito ao Lançamento

O objetivo da palestra é compartilhar o processo completo de desenvolvimento de jogos, desde a ideação até o lançamento, proporcionando uma visão abrangente sobre as melhores práticas, ferramentas e etapas cruciais para a criação de um jogo bem-sucedido. Diante do crescimento exponencial da indústria de jogos, é fundamental que novos profissionais e interessados na área compreendam as diversas fases de desenvolvimento e a importância de cada uma delas. Gabriel da Costa Alves, como artista 3D e ilustrador na Light & Wonder, traz uma experiência prática que agrega valor ao aprendizado dos participantes, oferecendo insights valiosos sobre a colaboração entre design, arte e programação. A palestra também servirá como um guia para aqueles que desejam ingressar na indústria de jogos, abordando competências e estratégias essenciais para um portfólio atraente e o desenvolvimento de uma carreira sólida.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes matriculados em cursos relacionados a Tecnologia da Informação e Comunicação da UNISANTOS.

DATA E HORÁRIO
04/12/2025, das 19h às 21h

LOCAL
Sala de Audiência I

OUTRAS INFORMAÇÕES
Prof. Dr. Guilherme Apolinário Silva Novaes
Docente dos cursos de Ciências da Computação e Sistemas de Informação
E-mail: g.novaes@unisantos.br

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!