Workshop sobre a proteção da sociobiodiversidade na Amazônia acontece no dia 10

Com a participação do professor doutor Vasco Pereira da Silva, da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa, acontece no próximo dia 10, a partir das 9 horas, na UNISANTOS, o Workshop “A Proteção da Sociobiodiversidade na Amaz&ocirc,nia e o Tratado de Cooperação Amaz&ocirc,nica (1978)”.

Doutor em Direito, Ciências Jurídico-Políticas e doutor honoris causa pela União Educacional do Planalto Central, pelo seu notório saber e consagrada experiência no campo das ciências jurídico-políticas, o professor apresenta o tema “Um panorama Contemporâneo sobre os Direitos Culturais e os Direitos Fundamentais.”

Entre os assuntos que serão discutidos durante o workshop, estão: a proteção do bioma, da fauna, da floresta, da diversidade cultural e dos recursos hídricos da Amaz&ocirc,nia, o impacto geopolítico do Tratado de Cooperação Amaz&ocirc,nica e o Plano Diretor Ambiental na Amaz&ocirc,nia.

O Workshop, promovido pelo Programa de Mestrado em Direito da UNISANTOS, acontece no Campus Dom David Picão  (Rua Carvalho de Mendonça, 144).