WEBINAR – Pesquisadores da UNISANTOS participam de debate sobre os novos desafios do Direito Espacial

Evento teve o apoio do curso de Direito e Política Espacial da UNISANTOS

“Novos Desafios do Direito Espacial” foi o tema da live realizada, no dia 13 de maio, pela OAB Santos, que contou com a participação dos integrantes do Grupo de Pesquisa Direito e Política Espacial da UNISANTOS, o professor doutor Daniel Freire e Almeida, a mestre Suyan Cristina Malhadas e a mestranda Marina Stephanie Ramos Huidobro no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da instituição.

 

O evento contou com a parceria do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito e Política Espacial da UNISANTOS, inédito no País. Coordenador do curso, o professor Daniel Freire fez questão de parabenizar a OAB por todas as ações nessa área e ressaltou que o tema do evento vem gerando grandes debates ao longo de todo mundo. Pós-doutor em Direito Internacional, ele ainda comentou sobre os avanços deste segmento e que os interesses espaciais são uma realidade na vida cotidiana. “Precisamos estabelecer vinculações no setor e não ignorar. Sem Direito não tem direito e precisamos discutir esses temas para levar soluções nos cenários internacionais”, finalizou.

 

Mestre em Direito e estudante do curso de Direito e Política Espacial, Suyan Malhadas comentou sobre a importância de iniciativas da governança global para que caminhos de enfrentamento nessas questões sejam debatidos. Ela também destacou a importância de encaminhar essas pautas para instituições para que debates sejam levantados.

 

Presidente da Comissão de Direito Espacial da OAB e egressa da Faculdade de Direito da UNISANTOS, Marina Huidobro disse que colocar essa temática em pauta é extremamente importante para unir e aumentar ainda mais as discussões referentes ao Direito Espacial. “Com esses debates todos nós crescemos e aprendemos juntos sobre o tema”.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!