Visita ao Porto proporciona conhecimento a alunos de diferentes cursos

Alunos do curso de Logística
Alunos de Engenharia Ambiental

Com o objetivo de estabelecer uma relação entre os conteúdos aprendidos em sala de aula e o ambiente regional, alunos e professores dos cursos de Administração de Empresas, Engenharia Ambiental, Logística e do MBA em Gestão de Portos realizaram uma visita, em escuna, pelo canal do estuário do Porto de Santos.

Orientadas pela professora mestre Maria Fernanda Britto Neves, as visitas técnicas ocorreram nos dias 10 e 14 de setembro. Na oportunidade, os alunos do curso de Pedagogia/PARFOR, acompanhados do professor mestre Paulo Fernando Campbell Franco, também participaram do estudo do meio depois de receber orientações de como integrar os conhecimentos às propostas de formação do curso.

“Conhecer o meio nos possibilita analisar as condições em que somos afetados pelo que acontece, permitindo intervir nesse meio, no sentido de modificá-lo.”, explica a professora Fernanda Britto. O passeio possibilitou a observação dos ecossistemas natural, portuário, urbano e industrial.

O evento também promoveu uma interação diferenciada aos alunos da UNISANTOS. Membros do Conselho de Meio Ambiente da OAB-Santos e da Secretaria de Meio Ambiente de Santos também estiveram na visita.

Além disso, no dia 10, alunos e professores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade de Innsbruck, na Áustria, participaram da expedição organizada pelo professor André Nagy, do curso de Geografia da USP, que recebia o professor Martin Coy, da universidade austríaca, e seus alunos.