VENCEDORA – Formada em Gastronomia e funcionária do Estação Bistrô é finalista de concurso gastronômico

Kellyn Cugler

Formada pelo curso de Gastronomia da UNISANTOS e instrutora no restaurante-escola Estação Bistrô, Kellyn Cugler do Nascimento é uma das finalistas da 13º edição do concurso gastronômico “Feito em SP”, que acontece entre os dias 14 e 27, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Ela foi classificada depois de se tornar a grande vencedora da etapa regional do concurso, realizada no último dia 16, na Arena Santos.

 

Representando o restaurante-escola, Kellyn superou 13 competidores da região ao apresentar o seu “Casadinho Caiçara” (massa de pastel recheada com peixe galo, pupunha e requeijão; massa de pastel com banana-da-terra, muçarela de búfala e ervas frescas), servido com emulsão de Cambuci.

 

Kellyn entre os finalistas do concurso

EX-ALUNA – Funcionária do restaurante-escola, contratada pela UNISANTOS desde 2013, Kellyn Nascimento foi aluna da primeira turma do projeto social que tem parceria da Prefeitura Municipal de Santos. Quando foi efetivada, em entrevista ao Departamento de Imprensa contou que se empenhou ao máximo para conquistar espaço no Estação Bistrô e que aprendeu a cozinhar durante as aulas, graças ao trabalho em equipe que existe no local, com a participação de docentes dos cursos de Gastronomia e Nutrição da UNISANTOS.

 

FEITO EM SP- Realizado anualmente o concurso faz parte do maior festival gastronômico do país, o SP Gastronomia e conta com uma série de atrações. Divididos em duas etapas, o Feito em SP contará na grande final com 60 participantes que apresentarão os seus respectivos pratos e uma série de atrações como stands, exposições e feira de produtos e comidas, atividades gastronômicas e shows musicais.