Vaga exclusiva para estágio no Engenho dos Erasmos para alunos de Comunicação

Estão abertas as inscrições para a seleção de vagas de estágio, entre os dias 7 e 17 de fevereiro, exclusiva para alunos dos cursos de Comunicação da UNISANTOS, para atuação no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos. O programa de estágio é fruto do convênio entre a Católica UNISANTOS e a USP.
Com carga horária de 30 horas semanais, além de propiciar a complementação do ensino e aprendizagem na área de pesquisa, os selecionados receberão remuneração mensal e auxílio transporte. A seleção feita com base na análise do currículo e do histórico escolar, seguida de entrevista por banca formada por educadores do Engenho, professores da USP e da UNISANTOS.
Entre as atividades a serem executadas pelo estagiário, estão: participar da gestão do site do órgão, atualizando e aperfeiçoando os conteúdos e layouts, contribuir para as visitas monitoradas para diversos públicos, elaborando material de comunicação, colaborar na produção de material didático, livros de divulgação do bem cultural, folders, banners, coleções etc., preparar a divulgação de eventos especiais, participar das atividades educacionais do Monumento.
Os interessados devem comparecer no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – Base Avançada de Cultura e Extensão da USP (Rua Alan Ciber Pinto, n&ordm, 96, Vila São Jorge – Santos – SP), no horário das 9 às 17 horas, com a ficha de inscrição (em anexo) preenchida, currículo, histórico escolar e cópia do CPF e RG. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail ruinasengenho@uspo.br, com envio da ficha de inscrição e documentos digitalizados.
Critérios para seleção
Para concorrer às vagas, os estudantes precisam estar regularmente matriculados nos cursos de Comunicação da Universidade Católica de Santos, ter cursado mais de um semestre do curso, ter conhecimento básico de inglês e/ou espanhol, ter conhecimento básico de informática (pacote Office), ter disponibilidade para os finais de semanas e horários alternados, ter experiência com crianças e adolescentes, e ter bom desempenho acadêmico.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3203-3901 ou (13) 3203-4534.