Vaga exclusiva para estágio no Engenho dos Erasmos para alunos de Arquitetura

Estão abertas as inscrições para a seleção de vagas de estágio, entre os dias 7 e 17 de fevereiro, exclusiva para alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS, para atuação no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos. O programa de estágio é fruto do convênio entre a Católica UNISANTOS e a USP.
Com carga horária de 30 horas semanais, além de propiciar a complementação do ensino e aprendizagem na área de pesquisa, os selecionados receberão remuneração mensal e auxílio transporte. A seleção será feita com base na análise do currículo e do histórico escolar, seguida de entrevista por banca formada por educadores do Engenho, professores da USP e da UNISANTOS.
Entre as atividades a serem executadas pelo estagiário, estão: desenvolver estudos e obras de consolidação do conjunto e seu entorno, juntamente com equipe multidisciplinar, manter contatos sistemáticos com órgãos de conservação da memória e preservação do patrim&ocirc,nio histórico e cultural, elaborar projetos e programas de educação patrimonial, preparar estudos de interpretação e intervenção na paisagem, bem como de intervenção paisagística no entorno do conjunto histórico-arquitet&ocirc,nico, participar das atividades educacionais do Monumento.
Os interessados devem comparecer no Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos – Base Avançada de Cultura e Extensão da USP (Rua Alan Ciber Pinto, n&ordm, 96, Vila São Jorge – Santos – SP), no horário das 9 às 17 horas, com a ficha de inscrição (em anexo) preenchida, currículo, histórico escolar e cópia do CPF e RG. As inscrições também podem ser feitas pelo e-mail ruinasengenho@usp.br, com o envio da ficha de inscrição e documentos digitalizados.
Critérios para seleção
Para concorrer às vagas, os estudantes precisam estar regularmente matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Católica de Santos, ter cursado mais de um semestre do curso, ter conhecimento básico de inglês e/ou espanhol, ter conhecimento básico de informática (pacote Office), ter disponibilidade para os finais de semanas e horários alternados, ter experiência com crianças e adolescentes, e ter bom desempenho acadêmico.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 3203-3901 ou (13) 3203-4534.