VACINAS – Grupo de Pesquisa Observatório das Vacinas lança o e-book “Imunização e cobertura vacinal: passado, presente e futuro”

“Imunização e cobertura vacinal: passado, presente e futuro” é o título do e-book que acaba de ser lançado pela Editora Universitária Leopoldianum. Resultado de estudos do Grupo de Pesquisa Observatório das Vacinas, da UNISANTOS, a obra foi organizada pelas professoras doutoras Carolina Luísa Alves Barbieri, Lourdes Conceição Martins e Ysabeli de Aguiar Pontes Pamplona, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva.

De forma crítica, a obra apresenta aspectos sobre a prática da vacinação, com resgate da memória, temas, conceitos e perspectivas diferenciadas sobre a tradicional abordagem da cobertura vacinação. No total, participaram 31 pesquisadores e colaboradores que atuam na área da vacinação na Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), no Programa Nacional de Imunizações (PNI) e na Divisão de Imunizações do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual de Saúde do estado de São Paulo, além de discentes e docentes da UNISANTOS, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Entre as instituições apoiadoras estão a Fundação Bill & Melinda Gates e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)/Ministério da Saúde (MS).

A publicação está disponível para download gratuitamente. Para acessar, clique AQUI.