Universidade firma cooperação acadêmica com o Instituto de Astrofísica do México

A UNISANTOS e o Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica Y Electrónica do México (INAOE) firmaram convênio, visando à cooperação acadêmica, tecnológica e cultural, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Com duração inicial de cinco anos, foi assinado pelo reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, e pelo diretor geral do instituto, Alberto Carraminãna Alonso.

A cooperação entre as instituições promoverá a mobilidade de professores e estudantes de graduação e pós-graduação, a participação ativa de docentes e discentes em projetos de pesquisa em conjunto, oferta de programa de estágios e também a inclusão de conteúdo estrangeiro em programas semestrais e anuais.

Do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI) da UNISANTOS, o professor doutor Luiz Carlos Moreira, pesquisador do Laboratório de Projetos de Circuitos Integradas Analógicos e Digitais, tem realizado, desde 2013, projetos em conjunto com pesquisadores do INAOE. Ele já esteve no México em diferentes períodos e já recebeu professores mexicanos, sendo que em julho participou da banca de doutorado da pesquisadora Svetilana Carsof Seja Garcia.